código do Google analytics Grupo de pesquisa em biblioteconomia promove mesa-redonda sobre Ramiz Galvão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Grupo de pesquisa em biblioteconomia promove mesa-redonda sobre Ramiz Galvão

Grupo de pesquisa em biblioteconomia promove mesa-redonda sobre Ramiz Galvão

por comunicacao — publicado 18/08/2017 07h25, última modificação 18/08/2017 07h52
Barão dirigiu a Biblioteca Nacional por 12 anos

O Barão de Ramiz: livros, bibliotecas e cultura brasileira. Esse é o tema do evento Ramiz Revisitado, que o grupo de pesquisa Espaços e Práticas Biblioteconômicas promove no próximo dia 24, das 18h às 21h30, no Auditório Paulo Freire. Haverá mesa-redonda e lançamento de livro.

Após a abertura, que será feita pela coordenadora do grupo de pesquisa, Simone Weitzel, terá início a mesa-redonda. Os participantes serão os professores da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO Ana Virginia Pinheiro e Fabiano Cataldo de Azevedo, além da palestrante e autora convidada Ana Paula Sampaio Caldeira, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ana Paula é autora do livro O Bibliotecário Perfeito: o historiador Ramiz Galvão na Biblioteca Nacional, que será lançado às 20h, com sessão de autógrafos. Confira a programação completa.

Segundo a professora Simone Weitzel, “o evento será uma oportunidade para conhecer as contribuições de Ramiz Galvão, que foi diretor da Biblioteca Nacional, para o desenvolvimento da Biblioteconomia Brasileira”. Médico, professor, filólogo, biógrafo e orador, o Barão de Ramiz dirigiu a Biblioteca Central por 12 anos, de 1870 a 1882.

O evento é aberto ao público, mas a participação é sujeita à lotação do espaço. As inscrições serão feitas no local. Haverá emissão de certificado para participantes.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-1656/1766.