Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Grupo de pesquisa em economia de comunhão promove última oficina do ano

Grupo de pesquisa em economia de comunhão promove última oficina do ano

por Comunicacao UNIRIO publicado 17/11/2016 11h05, última modificação 17/11/2016 15h22

O grupo de pesquisa Produção e Economia de Comunhão promove neste sábado, dia 19, sua última oficina do ano. O debate, aberto ao público, será sobre doação e egoísmo, em diálogo com a indústria da felicidade e a cultura de comunhão.

A discussão será conduzida pelos estudantes de administração pública da UNIRIO Ary Ferreira Pinto Baptista e de relações internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Maria Clara Soprani Valente Muniz, além da internacionalista Stephane Fioravante de Araújo Gonçalves de Abreu, graduada pela UFRJ.

A reunião acontece das 16h às 19h, no 5º andar do Edifício João Paulo II, localizado na Rua Benjamim Constant, 23, Glória.

Origem

economia de comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. Voltado para empresas, o projeto visa empregar os lucros em três finalidades: ajudar pessoas necessitadas, difundir a cultura da reciprocidade e desenvolver os negócios de forma eficiente e competitiva, simultaneamente à abertura para a gratuidade.