código do Google analytics 'Grafite - a voz colorida das ruas' é tema de exposição curricular na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Grafite - a voz colorida das ruas' é tema de exposição curricular na UNIRIO

'Grafite - a voz colorida das ruas' é tema de exposição curricular na UNIRIO

por comunicacao — publicado 06/08/2013 00h00, última modificação 09/08/2013 16h38
Mostra fica em cartaz de 9 a 23 de agosto, no Espaço Cultural do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). Abertura terá mesa-redonda com professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e artistas/grafiteiros
Arte característica das ruas, principalmente nas grandes cidades, o grafite ganha um espaço para observação na UNIRIO a partir desta sexta-feira, 9 de agosto, com a exposição “Grafite - a voz colorida das ruas”.

A abertura da mostra será marcada por uma mesa-redonda com a participação do professor da USP Arthur Hunold Lara, da artista e muralista Panmela Castro e do artista e grafiteiro Toz. O evento acontecerá no Auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, Urca), a partir das 14h30.

Organizada por formandos do curso de Museologia, a mostra aborda a história do grafite e suas especificidades técnicas, com o objetivo de suscitar um pensamento crítico sobre essa forma de arte. A programação inclui exibição de filmes e visitas mediadas, além de uma parceria com o Instituto Benjamin Constant para atender a deficientes visuais.

A exposição “Grafite - a voz colorida das ruas” ficará em cartaz de 9 a 23 de agosto no Espaço Cultural do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), localizado na Av. Pasteur, 458, Urca. A visitação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e a entrada é franca.