código do Google analytics Giuseppe Antonio Presta recebe título de professor emérito — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Giuseppe Antonio Presta recebe título de professor emérito

Giuseppe Antonio Presta recebe título de professor emérito

por comunicacao — publicado 17/04/2017 13h05, última modificação 18/04/2017 08h18
Docente da Escola de Medicina e Cirurgia foi homenageado na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, em sessão solene do Consuni e do Consepe

Em sessão solene do Conselho Universitário (Consuni) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) realizada nesta segunda-feira, 17 de abril, o docente da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) Giuseppe Antonio Presta recebeu o título de professor emérito da UNIRIO. A cerimônia, realizada no auditório Vera Janacopulos, contou com a presença de professores e técnicos da Universidade, além de ex-alunos e familiares do homenageado.

A mesa foi composta pelo reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e pela decana do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Ana Maria Mendes Wandelli. O professor Giuseppe Presta foi conduzido por uma comitiva formada pelos ex-reitores Pietro Novellino e Malvina Tuttman e pelo docente da EMC Antonio Brisolla, que fez a saudação ao homenageado.

Em sua fala, Brisolla reverenciou o professor Giuseppe Presta, que ingressou em 1969 como aluno da EMC e foi professor e pesquisador no Departamento de Fisiologia da Universidade, onde permaneceu até 2011, quando se aposentou.

O docente homenageado mencionou o orgulho de ter contribuído para a formação de tantos ex-alunos, que hoje atuam em diversos campos da Medicina. Giuseppe Presta destacou que a UNIRIO tem uma das melhores escolas de Medicina do país e disse estar muito honrado em fazer parte do corpo de professores eméritos da Instituição. “Por amor à profissão dividi minha vida entre minha família e a UNIRIO”, observou.

Ao encerrar a cerimônia, o reitor Luiz Pedro Jutuca ressaltou que o título concedido a Presta traduz sua qualidade acadêmica e seu compromisso com a educação.