código do Google analytics Fórum de Psicanálise e Cinema divulga lista completa de sessões do primeiro semestre — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Fórum de Psicanálise e Cinema divulga lista completa de sessões do primeiro semestre

Fórum de Psicanálise e Cinema divulga lista completa de sessões do primeiro semestre

por Comunicação publicado 03/03/2020 19h42, última modificação 04/03/2020 12h14
O projeto de extensão segue com sua proposta de analisar e discutir filmes sob o viés psicanalítico

O Fórum de Psicanálise e Cinema divulgou sua programação para o primeiro semestre de 2020. O projeto de extensão segue com sua proposta de analisar e discutir os filmes em seus múltiplos aspectos sob o viés psicanalítico. 

As sessões são gratuitas, abertas ao público e contam com análises do psicanalista Neilton Dias da Silva e da museóloga da UNIRIO, Ana Lúcia de Castro. Os filmes são sempre exibidos no Auditório Vera Janacópulos, a partir das 18h, e as análises e debates acontecem entre 20h e 22h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forumpsicinema@gmail.com. 

A Sala Vera Janacópulos fica localizada na Avenida Pasteur, 296, Urca. Veja abaixo a lista com a programação completa de filmes:

 

27/03 – História de um Casamento (Marriage Story, 2018, 137 min)

Direção: Noah Baumbach

Sinopse: Nicole e seu marido Charlie estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Ambos concordam em não contratar advogados para tratar do caso, mas ela muda de ideia após receber a indicação de uma especialista no assunto. Surpreso com a decisão, ele precisa encontrar um advogado para cuidar da custódia do filho, o pequeno Henry.

 

24/04 – Hala (Hala, 2018, 94 min)

Direção: Minhal Baig

Sinopse: Nascida nos EUA, a adolescente Hala pertence a uma família paquistanesa e muçulmana conservadora que a cria com ensinamentos tradicionais desde a infância. No entanto, ela acaba se apaixonando pelo vizinho e agora terá que achar uma maneira de lidar com seus pais.

 

29/05 – O Anjo Exterminador (El Ángel Exterminador, 1962, 96 min)

Direção: Luis Buñuel

Sinopse: Depois de uma festa de gala, os convidados, por uma razão inexplicável, não conseguem deixar o local. Conforme as horas e os dias vão passando, as máscaras e as convenções sociais começam a ruir, revelando o lado oculto de cada pessoa.

 

26/06 – Cadê Você, Bernardette? (Where'd You Go, Bernadette?, 2017, 115 min)

Direção: Richard Linklater

Sinopse: Antes de viajar com sua família para a Antártica, uma arquiteta que sofre de agorafobia - o medo de estar em lugares abertos ou em meio a multidões - some sem deixar pistas. Sua filha, através de e-mails, cartas e documentos, tenta descobrir para onde sua mãe foi e quais foram as razões de seu desaparecimento.

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio