código do Google analytics Fórum nacional de Arquivologia premia trabalhos da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Fórum nacional de Arquivologia premia trabalhos da UNIRIO

Fórum nacional de Arquivologia premia trabalhos da UNIRIO

por comunicacao — publicado 03/10/2019 08h25, última modificação 03/10/2019 11h46
Premiação ocorreu na VI Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia, realizada entre os dias 4 e 6 de setembro, em Belém (PA)

A UNIRIO teve três trabalhos premiados na VI Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (VI REPARQ), organizada pelo Fórum Nacional de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (FEPARQ). O evento ocorreu entre os dias 4 e 6 de setembro, em Belém (PA).

O Prêmio de Melhor Dissertação foi para o trabalho Existir em bits: gênese e processamento do arquivo nato digital de Rodrigo de Souza Leão e seus desafios à teoria arquivística. A autoria é de Jorge Phelipe Lira de Abreu, egresso do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ). O trabalho foi orientado pela professora Aline Lopes de Lacerda e coorientado pela professora Luciana Quillet Heymann.

A Universidade também recebeu o segundo lugar no Prêmio de Melhor Artigo proveniente de Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Arquivologia. O estudo premiado, A divulgação de acervos arquivísticos na Web: potencialidades da perspectiva de user experience aplicada ao Sistema de Informações do Arquivo Nacional, é de autoria de Bianca da Costa Maia Lopes, sob orientação do professor Eliezer Pires da Silva.

A comissão responsável concedeu, ainda, menção honrosa ao Trabalho de Conclusão de Curso de graduação Gestão da informação arquivística e transparência: contribuições da Arquivologia para a governança corporativa das companhias de capital aberto. A autoria é do egresso Luiz Fernando Santos Caldas, e a orientadora foi a docente Anna Carla Almeida Mariz.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio