código do Google analytics Fórum nacional de Arquivologia premia trabalhos da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Fórum nacional de Arquivologia premia trabalhos da UNIRIO

Fórum nacional de Arquivologia premia trabalhos da UNIRIO

por Comso publicado 03/10/2019 08h25, última modificação 03/10/2019 11h46

A UNIRIO teve três trabalhos premiados na VI Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (VI REPARQ), organizada pelo Fórum Nacional de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (FEPARQ). O evento ocorreu entre os dias 4 e 6 de setembro, em Belém (PA).

O Prêmio de Melhor Dissertação foi para o trabalho Existir em bits: gênese e processamento do arquivo nato digital de Rodrigo de Souza Leão e seus desafios à teoria arquivística. A autoria é de Jorge Phelipe Lira de Abreu, egresso do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ). O trabalho foi orientado pela professora Aline Lopes de Lacerda e coorientado pela professora Luciana Quillet Heymann.

A Universidade também recebeu o segundo lugar no Prêmio de Melhor Artigo proveniente de Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Arquivologia. O estudo premiado, A divulgação de acervos arquivísticos na Web: potencialidades da perspectiva de user experience aplicada ao Sistema de Informações do Arquivo Nacional, é de autoria de Bianca da Costa Maia Lopes, sob orientação do professor Eliezer Pires da Silva.

A comissão responsável concedeu, ainda, menção honrosa ao Trabalho de Conclusão de Curso de graduação Gestão da informação arquivística e transparência: contribuições da Arquivologia para a governança corporativa das companhias de capital aberto. A autoria é do egresso Luiz Fernando Santos Caldas, e a orientadora foi a docente Anna Carla Almeida Mariz.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio