Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Fórum de Psicanálise e Cinema realiza edição especial no dia 1° de agosto

Fórum de Psicanálise e Cinema realiza edição especial no dia 1° de agosto

por Comunicacao UNIRIO publicado 28/07/2017 10h44, última modificação 28/07/2017 10h44

 Na próxima terça-feira,  dia 1° de agosto, o Fórum de Psicanálise e Cinema realizará uma edição especial na Estação Net, em Botafogo, às 17h50. A coordenadora do Fórum  Ana Lúcia Castro e o psicanalista Neiton Dias foram convidados pela produção do filme Fala Comigo para realizarem a análise cultural e psicanalítica desse longa.

O debate ocorrerá após a sessão do filme, com a presença do diretor e roteirista Felipe Sholl.

A Estação Net Rio (sala 1) localiza-se na rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo. Outras informações sobre o local: http://www.grupoestacao.com.br.

 Sinopse do Filme Fala Comigo:

Diogo, adolescente de 17 anos, tem o hábito de  ligar para as pacientes da sua mãe, que é psicanalista. Em uma dessas ligações, conhece Ângela, de 43 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Os dois acabam se apaixonando; entretanto,  precisarão encontrar uma maneira de permanecerem juntos, pois os obstáculos são muitos: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, o próprio caminho de Diogo em direção à idade adulta.

Direção: Felipe Sholl

Elenco: Denise Fraga; Tom Karabachian; Karine Teles.

Sobre o Fórum de Psicanálise e Cinema da UNIRIO: 

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 como uma atividade de extensão científica da Associação Psicanalítica Rio 3, pelo então presidente, Waldemar Zusman, e pelo diretor Neilton Dias da Silva. Em 2004, passou a contar com a participação da museóloga e professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro, responsável pela análise cultural dos filmes.

Dois anos depois, a APRIO 3 celebrou parceria com a UNIRIO para, mensalmente, sediar o Fórum de Psicanálise e Cinema. Em agosto de 2011, a APRIO 3 fundiu-se com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ), sendo mantida a parceria para sediar o evento. As sessões acontecem sempre na última sexta-feira do mês, exceto em caso de feriados.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio