código do Google analytics Fórum de Psicanálise e Cinema inicia atividades de 2016 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Fórum de Psicanálise e Cinema inicia atividades de 2016

Fórum de Psicanálise e Cinema inicia atividades de 2016

por comunicacao — publicado 16/03/2016 07h55, última modificação 16/03/2016 08h41
Filme 'Palavras e Imagens', do diretor australiano Fred Schepisi, será exibido nesta sexta-feira, 18 de março, às 18h, com debate em seguida

Nesta sexta-feira, 18 de março, o Fórum de Psicanálise e Cinema inicia a programação do ano com a exibição do filme Palavras e Imagens, dirigido pelo australiano Fred Schepisi. A sessão terá início às 18h, no Auditório Vera Janacopulos, da UNIRIO, e será seguida de debate com a professora Ana Lúcia de Castro, da Escola de Museologia, e com os psicanalistas Neilton Silva e Waldemar Zusman.

Na trama, um escritor (Clive Owen) consagrado, porém decadente e angustiado, passa a trabalhar em uma escola secundária como professor de inglês. Quando uma artista plástica (Juliette Binoche) é contratada como professora de arte, o entusiasmo de Jack pela escrita se reforça.

O Auditório Vera Janacopulos fica na Av. Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo e-mail forumpsicinema@gmail.com.

Sobre o Fórum

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 como uma atividade de extensão científica da Associação Psicanalítica Rio 3, pelo então presidente, Waldemar Zusman, e pelo diretor Neilton Dias da Silva. Em 2004, passou a contar com a participação da museóloga e professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro, responsável pela análise cultural dos filmes.

Dois anos depois, a APRIO 3 celebrou parceria com a UNIRIO para, mensalmente, sediar o Fórum de Psicanálise e Cinema. Em agosto de 2011, a APRIO 3 fundiu-se com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ), sendo mantida a parceria para sediar o evento. As sessões acontecem sempre na última sexta-feira do mês, exceto em caso de feriados.




e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio