Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Fórum de Psicanálise e Cinema exibe ‘A família Bélier’ nesta sexta-feira, dia 29

Fórum de Psicanálise e Cinema exibe ‘A família Bélier’ nesta sexta-feira, dia 29

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/09/2017 07h10, última modificação 29/09/2017 10h25

  “Paula é uma adolescente que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Mas sua família tem algo diferente: seus pais e seu irmão são surdos e é ela quem administra a fazenda e traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, porém, ela descobre ter o talento para o canto e que pode integrar uma escola prestigiosa em Paris. Agora, a menina precisa fazer uma escolha que a distanciará da família e a forçará a crescer.”

 Essa é a sinopse do filme A família Bélier, dirigido por Eric Lartigau e com roteiro de Victoria Bebos, que será exibido pelo Fórum de Psicanálise e Cinema nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, às 18h, no Auditório Vera Janacopulos. Após a sessão, haverá um debate com a participação da professora Ana Lúcia de Castro, idealizadora do Projeto, e com o psicanalista Neilton Silva. A entrada é franca.

 O Auditório Vera Janacopulos localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca. Outras informações pelo e-mail forumpsicinema@gmail.com.

Sobre o Fórum

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 como uma atividade de extensão científica da Associação Psicanalítica Rio 3, pelo então presidente, Waldemar Zusman, e pelo diretor Neilton Dias da Silva. Em 2004, passou a contar com a participação da museóloga e professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro, responsável pela análise cultural dos filmes.

Dois anos depois, a APRIO 3 celebrou parceria com a UNIRIO para, mensalmente, sediar o Fórum de Psicanálise e Cinema. Em agosto de 2011, a APRIO 3 fundiu-se com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ), sendo mantida a parceria para sediar o evento. As sessões acontecem sempre na última sexta-feira do mês, exceto em caso de feriados.

 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio