Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Fórum de Psicanálise e Cinema apresenta filme ‘Vidas que se cruzam’

Fórum de Psicanálise e Cinema apresenta filme ‘Vidas que se cruzam’

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/09/2013 12h35, última modificação 25/09/2013 13h35

A edição de setembro do Fórum de Psicanálise e Cinema exibe na próxima sexta-feira, 27 de setembro, o filme Vidas que se cruzam (2008), do roteirista e estreante na direção Guillermo Arriaga, conhecido por seus trabalhos em Babel, 21 Gramas e Amores Brutos, entre outros. O filme será seguido por debate com o psicanalista Waldemar Zusman.

Coprodução americana e argentina, premiada e elogiada pela crítica internacional, o longa aborda conflitos familiares, diferenças sociais e fragmentação afetiva. No elenco, Charlize Theron, Kim Basinger e Jennifer Lawrence, entre outros.

Com entrada franca, o evento acontece no auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, térreo, prédio da Nutrição, Urca), a partir das 18h.

Mais informações pelo e-mail forumpsicinema@gmail.com.

Sobre o fórum:

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 como uma atividade de extensão científica da Associação Psicanalítica Rio 3, pelo então presidente, Waldemar Zusman, e pelo diretor Neilton Dias da Silva. Em 2004, passou a contar com a participação da museóloga e professora da UNIRIO Ana Lúcia de Castro, responsável pela análise cultural dos filmes.

Dois anos depois, a APRIO 3 celebrou parceria com a UNIRIO para, mensalmente, sediar o Fórum de Psicanálise e Cinema. Em agosto de 2011, a APRIO 3 fundiu-se com a Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ), sendo mantida a parceria para sediar o evento.


Acesso a Informação Capes CNPQ