Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Festival de Teatro da UNIRIO terá mais de 70 atrações gratuitas

Festival de Teatro da UNIRIO terá mais de 70 atrações gratuitas

por diogo.martins publicado 17/09/2013 00h00, última modificação 18/09/2013 15h12

"De muros e de passagens: o Teatro, a Universidade e a Sociedade". Esse é o tema da edição deste ano do Festival Integrado de Teatro da UNIRIO (Fitu), que será realizado entre os dias 2 e 6 de outubro, no Centro de Letras e Artes (CLA) e no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). Além de viabilizar a toda a comunidade acesso às obras artísticas produzidas em âmbito acadêmico, o evento busca difundir o trabalho desses novos artistas e pesquisadores, tornando permeáveis, através desse encontro, os muros que separam arte, academia e sociedade.

O Festival é uma iniciativa dos alunos dos cursos de Teoria do Teatro, Cenografia, Interpretação, Direção Teatral e Licenciatura em Teatro da UNIRIO. Haverá mais de 70 apresentações de peças, cenas curtas e performances, além de exposições, mesas temáticas, oficinas, palestras, filmes e apresentações de pesquisa contemplando diversos gêneros para todos os públicos e idades. Todas as atividades serão gratuitas. A programação abrange os turnos da manhã, tarde e noite.

A Escola de Teatro da UNIRIO, uma das mais importantes da América Latina, formou diversos atores, atrizes, diretores, cenógrafos, críticos, pesquisadores e profissionais do teatro que despontaram no cenário nacional. É a única no Rio de Janeiro que oferece formação para todas as habilitações do Teatro, congregando todos os cursos em um único campus, partilhado ainda com a Escola de Música e a Escola de Letras, o que potencializa um convívio profícuo, rico e produtivo. Um dos objetivos do Festival é apresentar essa nova geração de artistas e estudiosos que aponta os rumos do teatro carioca para os próximos anos.

Outras informações pelo site www.fitu.com.br

(Fitu)

registrado em: ,

Acesso a Informação Capes CNPQ