código do Google analytics Festival Conexões Musicais promoverá apresentações em diversos espaços das cidades de Niterói e Rio de Janeiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Festival Conexões Musicais promoverá apresentações em diversos espaços das cidades de Niterói e Rio de Janeiro

por comunicacao — publicado 18/07/2017 15h25, última modificação 19/07/2017 14h39
Evento terá início no próximo domingo, dia 23

No próximo domingo, dia 23, terá início o Festival Conexões Musicais, promovido pela UNIRIO em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Tendo como cenário as cidades do Rio de Janeiro e de Niterói, o evento une as imagens cariocas à sua produção musical, criando um ambiente que propicia o estudo da música e o intercâmbio entre alunos, professores, grupos musicais e público apreciador, até o dia 30 de julho.

Haverá cerca de 30 shows e concertos em diferentes espaços culturais de ambas as cidades, com diversas formações: grupos de música antiga, orquestras, grupos de câmara, big band, eletroacústica e música popular. A entrada é franca.

Além dos concertos, o evento oferecerá palestras, cursos para instrumentos, prática de orquestra e de música de câmara, banda e dança renascentistas, tendo como docentes grandes professores e músicos da UFF e da UNIRIO. Confira a programação completa.

Homenageado

O evento homenageará um dos principais maestros e compositores vivos no Brasil, Ernst Mahle. Em seu catálogo de composições estão óperas, música de câmara, música vocal e música sinfônica – o que o torna um ícone na formação e fomentação do estudo de música no país.

Alemão radicado no Brasil desde os anos 50, Mahle foi o fundador da Escola de Música de Piracicaba, uma das principais escolas de música do Brasil e formadora de uma centena de grandes músicos atuantes no país.

Outras informações estão disponíveis na página do Festival na internet.