código do Google analytics FestFIC recebe inscrições até 12 de junho — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / FestFIC recebe inscrições até 12 de junho

FestFIC recebe inscrições até 12 de junho

por comunicacao — publicado 05/06/2017 17h35, última modificação 06/06/2017 08h18
Festival, promovido pelo Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (FIC), acontecerá entre os dias 5 e 12 de novembro

Estão abertas as inscrições para o FestFIC 2017, festival que acontecerá entre os dias 5 e 12 de novembro, oferecendo à população da região metropolitana do Rio de Janeiro e interior do estado programação cultural diversificada. O evento é promovido pelo Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (FIC), do qual a UNIRIO participa.

Haverá apresentações artísticas, seminários, cursos, oficinas e manifestações de cultura popular, entre outras atividades. Interessados devem preencher o formulário até a próxima segunda-feira, dia 12, pelo link: http://bit.ly/2s9R6X2.

O Festival é gratuito e aberto a variadas técnicas, conceitos e experimentações. A proposta é estimular o intercâmbio entre universidades, outras instituições e as cidades, por meio da reunião entre professores, estudantes, funcionários técnico-administrativos, artistas, mestres populares, grupos e coletivos. A programação alcança também o ensino básico, reforçando o compromisso com a arte pública e com a construção de uma nova cidadania cultural.

As atividades são realizadas, principalmente, por  instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro que compõem o FIC.