código do Google analytics Fábrica de Cuidados apresenta dois espetáculos neste fim de ano — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Fábrica de Cuidados apresenta dois espetáculos neste fim de ano

Fábrica de Cuidados apresenta dois espetáculos neste fim de ano

por comunicacao — publicado 03/12/2015 10h30, última modificação 04/12/2015 07h29
Peças ‘Papo Kbça’ e ‘Entre Umas e Outras’ acontecem entre 11 e 13 de dezembro

O programa de extensão Fábrica de Cuidados, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO, apresenta neste fim de ano dois espetáculos de teatro: Papo Kbça, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, às 20h30, e Entre Umas e Outras, nos dias 12 e 13 de dezembro, às 17h30. As peças teatrais encerram as atividades da oficina de teatro, coordenada por Cacio Gonçalves.

Papo Kbça conta com o texto de Cacio Gonçalves, Henrique de Medeiros, Rafael Carvalho e Ricardo Ramos. No elenco, participam 15 alunos da oficina de expressão e cultura do curso de teatro da Fábrica de Cuidados. O espetáculo gira em torno de pacientes de um hospital psiquiátrico e da história de um esquizofrênico, na sua relação com outras pessoas e com seus próprios delírios. A peça não é recomendada para menores de 12 anos.

Entre Umas e Outras é uma compilação de 11 esquetes interpretados por 19 alunos também da oficina de expressão e cultura. Na apresentação, histórias variadas e cômicas, como a de uma menina que encontra o vento em caverna, a de duas amigas insatisfeitas que se encontram no salão de beleza, a do marido que quer assistir a um jogo de futebol e diversas coisas o impedem, entre outras. Há apenas um esquete que não é do gênero comédia: o drama de um escritor que não consegue terminar seu livro. A censura é livre para esse espetáculo.

As sessões acontecem no auditório Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, Urca). A entrada é franca.

Panfleto dos espetáculos 'Papo Kbça' e 'Entre Umas e Outras'