código do Google analytics Último dia para visitação da mostra virtual sobre Guilherme Figueiredo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Último dia para visitação da mostra virtual sobre Guilherme Figueiredo

Último dia para visitação da mostra virtual sobre Guilherme Figueiredo

por Comunicação publicado 25/06/2021 11h30, última modificação 25/06/2021 12h08
Exposição, que termina nesta sexta-feira (25), apresenta obra artística e cultural do escritor, primeiro reitor da UNIRIO

A Coordenação de Cultura e a Biblioteca Central da UNIRIO oferece ao público, até esta sexta-feira (25), a mostra virtual com o tema Guilherme Figueiredo: múltiplos olhares.

A exposição apresenta o perfil de Guilherme Figueiredo, que foi escritor, teatrólogo, advogado, publicitário, adido cultural, tradutor, professor, diretor de TV, compositor musical, além de primeiro reitor da UNIRIO. A mostra reúne uma variedade de documentos provenientes da Coleção Guilherme Figueiredo, salvaguardada pela Biblioteca Central da UNIRIO.

Entre os itens expostos, destacam-se as fotografias, crônicas e entrevistas, objetos e livros que contam a trajetória de uma personalidade atuante em diversas áreas culturais do Brasil. São apresentadas ainda suas ações nos diversos setores sociais, destacando particularidades, como sua relação com a propaganda e com a música.

Para ter acesso à exposição, é necessário fazer a inscrição por meio de formulário eletrônico.

Sobre o projeto

As exposições fazem parte do projeto "Agenda Científica e Artístico-Cultural UNIRIO:  Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia", com apoio da Faperj e parcerias com instituições nacionais e internacionais.

As próximas mostras terão como temas Enfermagem sem fronteira, Nas águas da liberdade e Cultura Popular nas Coleções Visitáveis da UNIRIO.

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio Marca SEI UNIRIO