Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Exposição 'Falando do Passado e do Presente - Um olhar sobre os ditos populares através da arte naif' é prorrogada até o dia 20

Exposição 'Falando do Passado e do Presente - Um olhar sobre os ditos populares através da arte naif' é prorrogada até o dia 20

por Comunicacao UNIRIO publicado 05/05/2016 08h30, última modificação 05/05/2016 07h17

Apresentar ao público obras do artista de cultura popular Carlos Palla é o objetivo da exposição Falando do passado e do presente: um olhar sobre os ditos populares através da art naïf, que a Biblioteca Central exibe até o dia 20 de maio, das 10h às 20h.

Na mostra, a ingenuidade primitiva da arte naïf – com cores, luz, profundidade e relevo característicos – se une à permanência dos provérbios, ditos populares derivados de situações do cotidiano, maus entendidos e ensinamentos da história oral.

Natural de Ubá (MG), Carlos Palla é militar reformado, professor de educação física, artista plástico e artesão. Após trabalhar em diversas áreas, enveredou pela pintura, adotando a arte naïf – gênero popular de fazer artístico sem orientação acadêmica.

A Biblioteca Central  localiza-se na Av. Pasteur, 436, Urca. 

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ