Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Selo 40 anosVote no selo preferido

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / Evento na Praia de Botafogo lançará livro sobre o gênero melodramático

Evento na Praia de Botafogo lançará livro sobre o gênero melodramático

por Comunicação UNIRIO publicado 04/04/2018 15h50, última modificação 05/04/2018 09h43

Na próxima quarta-feira (11) acontecerá o lançamento do livro Sentidos do melodrama: reflexões e dramaturgias, organizado pelo professor Paulo Merísio, do Departamento de Ensino de Teatro da UNIRIO. O evento terá início às 19h na Livraria Blooks, que fica dentro do Espaço Itaú de Cinema, na Praia de Botafogo, 36.

Sentidos do melodrama investiga o gênero melodramático. O livro é dividido em duas partes: a primeira, intitulada Reflexões, apresenta mesas-redondas e palestras que abrangem temas como teledramaturgia, circo-teatro e aspectos visuais do gênero; na segunda parte, encontram-se textos derivados das pesquisas cênicas, embasados por nomes de referência como Adolphe Dennery e Sophie Calle. Por meio desta obra, o leitor tem a chance de conhecer os frutos de um projeto sólido e pertinente que explora os vários sentidos do melodrama.

O livro é vinculado ao Projeto de Pesquisa Sentidos do Melodrama, desenvolvido pelos programas de pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e em Ensino de Artes Cênicas (PPGEAC) da UNIRIO. O financiamento para a publicação veio da Bolsa Jovens Cientistas do Nosso Estado, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj).

 Folder de lançamento do livro Sentidos do Melodrama


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio