código do Google analytics Estudantes dos cursos de Educação a Distância participam da 13ª SIA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes dos cursos de Educação a Distância participam da 13ª SIA

Estudantes dos cursos de Educação a Distância participam da 13ª SIA

por comunicacao — publicado 23/10/2015 12h25, última modificação 28/10/2015 07h31
Produções na área de Pesquisa e Extensão foram apresentadas nesta sexta, dia 23

Alunos dos cursos de Educação a Distância (EAD) da UNIRIO tiveram a oportunidade de trocar experiências e apresentar suas produções na área da Pesquisa e Extensão durante o Seminário do Território e Trabalho, que ocorreu na manhã do dia 23 de outubro, no auditório  Tércio Pacitti, no campus do CCET/IBIO.

De acordo com a coordenadora da Educação a Distância (CEAD), Carmen Irene Oliveira, o objetivo desse seminário é dar publicidade aos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos alunos da Graduação da EAD dos cursos de Turismo, História, Pedagogia e Matemática. “Estamos no terceiro ano desse projeto com os alunos da EAD. Este é o momento da circulação do conhecimento, permeado pela transdisciplinaridade e multidisciplinaridade”, declarou.

Letícia Sarafin, aluna do curso de Pedagogia, relatou a importância de participar de um projeto de pesquisa sendo aluna de um curso a distância. “Quem faz um curso de EAD sabe a importância da necessidade da interação, da troca. Temos sempre que lidar com a temática da solidão. Participar de um grupo de pesquisa e de extensão me deu a oportunidade de trocar experiências e conhecer outros estudantes.”

O seminário aconteceu durante a 13ª Semana de Integração Acadêmica (SIA). Para o diretor da DPAE/PROGRAD, Ronaldo Busse, a SIA é um momento em que toda a UNIRIO compreende que a Universidade é formada por Ensino, Pesquisa e Extensão. “É a nossa oportunidade de dar visibilidade para esse tripé”, afirmou .

Liliana Glanzmann Vallejo ( Jornalista COMSO)