NAU

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes de Turismo participam de projeto de cooperação entre Brasil e Portugal

por Comunicacao UNIRIO publicado 05/12/2013 17h00, última modificação 05/12/2013 17h03

A UNIRIO teve cinco estudantes da Escola de Turismologia selecionados em edital lançado pelo Ministério do Turismo e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para qualificação profissional na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Portugal.

São eles: Leonardo Tobias Ribeiro Araujo, Gabriela de Araujo Gomes, Larissa Carvalho Canto, Yuri dos Santos Carvalho e Thaiane Oliveira Arruda. No total, 50 estudantes do Brasil foram selecionados na chamada, dos quais dez são de instituições do Rio de Janeiro.

O curso de qualificação profissional terá duração de dois meses, e os estudantes receberão bolsa e custeio para instalação, deslocamento e seguro-saúde. Além da aprendizagem de técnicas avançadas das diversas modalidades de administração hoteleira – com foco nas áreas de gerência, supervisão de hotéis e enogastronomia, entre outras –, os bolsistas também estudarão inglês.

“A ideia é que, ao regressarem, os estudantes possam multiplicar o conhecimento aprendido em Portugal, de forma a contribuir para a melhora na prestação de serviços no país, durante os grandes eventos”, ressalta o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Na UNIRIO, o processo de seleção dos bolsistas foi coordenado pela professora Tânia Omena. Para ela, trata-se de uma excelente oportunidade para os estudantes se qualificarem no exterior. “Nossa área ainda não se enquadra no Programa Ciência sem Fronteiras. O Ministério do Turismo e Capes se uniram para atender nossa demanda”, observou a professora.

(Com informações do Ministério do Turismo)

registrado em: