código do Google analytics Estudantes da Universidade de Michigan visitam Escola de Teatro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da Universidade de Michigan visitam Escola de Teatro

Estudantes da Universidade de Michigan visitam Escola de Teatro

por comunicacao — publicado 22/08/2014 21h20, última modificação 22/08/2014 21h33
Grupo veio conhecer ações promovidas pelos projetos de extensão Teatro em Comunidades, Teatro Renascer, Cultura na Prisão, Hospital como Universo Cênico e Enfermaria do Riso

O grupo formado por dez estudantes da Universidade de Michigan (Estados Unidos) acompanhados pela professora Ashley Lucas, da mesma Instituição, que estava em visita à UNIRIO,  se despediu da Universidade  nesta sexta-feira, dia 22 de agosto. Eles haviam desembarcado no Rio de Janeiro no dia 12 de agosto, para participar de atividades da Escola de Teatro, principalmente das ações promovidas pelos projetos de extensão Teatro em Comunidades, Teatro Renascer, Cultura na Prisão, Hospital como Universo Cênico e Enfermaria do Riso.

Os estudantes acompanharam as atividades dos projetos, desenvolvidos na Maré, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Hospital da Lagoa e em penitenciárias. Participaram, ainda, de aulas regulares do curso de Licenciatura em Teatro, e fizeram uma palestra relatando suas experiências na universidade norte-americana, onde desenvolvem um projeto de arte nas prisões, coordenado pela professora Ashley.

Esta é a segunda vez que a docente e seus alunos vêm à UNIRIO. Na primeira visita, realizada em 2013, o grupo convidou os estudantes da Universidade para conhecerem o trabalho realizado em Michigan. Em março deste ano, por meio do acordo de mútua cooperação vigente entre as duas instituições, quatro estudantes da Escola de Teatro visitaram a Universidade norte-americana, em companhia das professoras Marina Henriques, Natália Fiche e Viviane Narvaes. 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio