Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da UNIRIO são premiados em jornada científica da Secretaria Municipal de Saúde do RJ

Estudantes da UNIRIO são premiados em jornada científica da Secretaria Municipal de Saúde do RJ

por Comunicacao UNIRIO publicado 23/05/2013 00h00, última modificação 02/06/2015 10h52

Os estudantes da UNIRIO Mariana Genelhu e Tomás Fraga Ferreira da Silva, da Medicina, e Amarílis Bravo da Silva de Oliveira Pereira, da Enfermagem, conquistaram o primeiro lugar entre os trabalhos apresentados na 5ª Jornada Científica dos Acadêmicos Bolsistas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, realizada no fim do ano passado. A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 4 de junho.

Amarílis Bravo foi a vencedora na categoria Apresentação Oral – Saúde Pública, com o trabalho “Perfil do usuário do Centro Especial de Vacinação Dr. Álvaro Aguiar: serviço de emissão de certificado internacional de vacinação e profilaxia”, orientado por Nadja Greffe. Na mesma categoria, o estudante de Medicina da UNIRIO Thiago Dermínio Cavalcanti de Albuquerque obteve a terceira colocação, com o trabalho “Análise da implantação do tratamento das hepatites virais crônicas nos polos do município do Rio de Janeiro”.

Já Mariana Genelhu e Tomás Fraga Ferreira da Silva conquistaram o primeiro lugar na categoria de Pôsteres. Mariana foi premiada pelo trabalho “Unidade básica amiga da amamentação: uma visão dentro da estratégia de Saúde da Família”, com orientação de Karen Xavier. Tomás obteve a primeira colocação com o trabalho “Analgesia no paciente com síndrome coronariana aguda com supradesnivelamento”, orientado por Fernando José Chapermann e desenvolvido em conjunto com João Roquette Fleury da Rocha, da UFRJ.

A categoria Pôsteres também contemplou, com o segundo lugar, a estudante de Medicina da UNIRIO Ana Carolina Andorinho de Freitas Ferreira, pelo trabalho “Síndromes demenciais entre pacientes atendidos em Clínicas da Família da Zona Norte do Município do Rio de Janeiro”.


Acesso a Informação Capes CNPQ