NAU

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da UNIRIO promovem ação de prevenção e combate à hipertensão neste domingo, 26

por Comunicacao UNIRIO publicado 24/04/2015 16h30, última modificação 27/04/2015 09h33

Domingo, 26 de abril, é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão. Para alertar sobre os perigos da doença e oferecer informações sobre como preveni-la e combatê-la, estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Nutrição da UNIRIO estarão no Parque Shopping Sulacap, em Nova Sulacap, das 12h às 17h, sob orientação da professora Ana Maria Vasconcelos, do Instituto Biomédico.

Haverá aferição da pressão arterial, medição de glicemia e de medidas antropométricas (peso, altura e índice de massa corporal). A atividade faz parte do projeto de extensão “Juntos contra a Hipertensão”.

Imagem: Divulgação