código do Google analytics Estudantes da Escola de Teatro produzem filme inspirado em textos de Carl Sagan — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da Escola de Teatro produzem filme inspirado em textos de Carl Sagan

Estudantes da Escola de Teatro produzem filme inspirado em textos de Carl Sagan

por daniela.oliveira — publicado 25/01/2021 21h53, última modificação 25/01/2021 21h53
Estreia da produção será nesta quarta-feira, 27 de janeiro, às 19h

Como parte de uma disciplina oferecida durante o período excepcional 2020/1, 15 estudantes da Escola de Teatro produziram um filme experimental inspirado em textos do astrônomo e divulgador científico Carl Sagan.

A produção, de 20 minutos, aborda questões sensíveis aos tempos atuais, como a negação ao conhecimento científico e as contradições humanas no enfrentamento de crises.

O processo criativo foi colaborativo e contou com a direção do professor Vinícius Albricker. O filme parte do conceito de polifonia cênica (Ernani Maletta) e apresenta uma tensão de forças contrastantes, como a do sublime e do sarcástico, do encanto e do amargor, do fascínio e do mordaz.

A produção será exibida na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, às 19h, no canal audiovisual do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos Vocais, Cênicos e Musicais (LEV).

Saiba mais no perfil do LEV no Instagram.

Cartaz Planeta dos idiotas