código do Google analytics Estudantes da Escola de Teatro participam do 25º Festival de Curitiba — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da Escola de Teatro participam do 25º Festival de Curitiba

Estudantes da Escola de Teatro participam do 25º Festival de Curitiba

por comunicacao — publicado 05/04/2016 10h40, última modificação 05/04/2016 09h13
Grupo de alunos da UNIRIO levou produções para apresentação no evento, que aconteceu entre 23 de março e 3 de abril, na capital paranaense

Um grupo de estudantes da Escola de Teatro da UNIRIO marcou presença na 25ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, um dos principais eventos de artes cênicas do país. O festival aconteceu entre 23 de março e 3 de abril, na capital paranaense.

As produções levadas pelos alunos da UNIRIO integraram a programação da Mostra Fringe, aberta a companhias de todo o país. Os estudantes promoveram, dentro da mostra universitária, apresentações de cinco montagens do Festival Integrado de Teatro da UNIRIO (Fitu): “A cantora careca”, “Acabarão por nos esquecer”, “Amor, te”, “Completamente seu” e “Umdoum”. 

O grupo da UNIRIO participou ainda da Mostra de Cenas Autorais e Independentes, com a apresentação de 11 espetáculos. Para Stace Myaka, estudante do Bacharelado em Interpretação e integrante da comissão de produção do Fitu, a experiência foi desafiadora. “Alcançamos um festival referência em produção cultural, afinamos e afirmamos nossa capacidade criativa em torno de um projeto comum proposto por alunos, assumido por alunos, contando com apoio da instituição e formas externas de subsídio. Foi um feito”, avaliou.

Parte dos estudantes que participaram do Festival (Foto: Divulgação)

registrado em: Teatro

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio