Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Estudantes da Escola de Teatro participam do 25º Festival de Curitiba

Estudantes da Escola de Teatro participam do 25º Festival de Curitiba

por Comunicacao UNIRIO publicado 05/04/2016 10h40, última modificação 05/04/2016 09h13

Um grupo de estudantes da Escola de Teatro da UNIRIO marcou presença na 25ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, um dos principais eventos de artes cênicas do país. O festival aconteceu entre 23 de março e 3 de abril, na capital paranaense.

As produções levadas pelos alunos da UNIRIO integraram a programação da Mostra Fringe, aberta a companhias de todo o país. Os estudantes promoveram, dentro da mostra universitária, apresentações de cinco montagens do Festival Integrado de Teatro da UNIRIO (Fitu): “A cantora careca”, “Acabarão por nos esquecer”, “Amor, te”, “Completamente seu” e “Umdoum”. 

O grupo da UNIRIO participou ainda da Mostra de Cenas Autorais e Independentes, com a apresentação de 11 espetáculos. Para Stace Myaka, estudante do Bacharelado em Interpretação e integrante da comissão de produção do Fitu, a experiência foi desafiadora. “Alcançamos um festival referência em produção cultural, afinamos e afirmamos nossa capacidade criativa em torno de um projeto comum proposto por alunos, assumido por alunos, contando com apoio da instituição e formas externas de subsídio. Foi um feito”, avaliou.

Parte dos estudantes que participaram do Festival (Foto: Divulgação)

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ