código do Google analytics Espetáculo teatral ‘Cabeça de Porco’ estreia na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Espetáculo teatral ‘Cabeça de Porco’ estreia na UNIRIO

Espetáculo teatral ‘Cabeça de Porco’ estreia na UNIRIO

por comunicacao — publicado 23/11/2016 08h55, última modificação 23/11/2016 09h01
Peça, que é resultado da disciplina Prática de Montagem Teatral II, da Escola de Teatro, e faz parte do Projeto Prática de Montação, entra em cartaz nesta quarta-feira, dia 23, às 19h30, no Centro de Letras e Artes (CLA). Temporada de apresentações vai até 3 de dezembro, de quarta a sábado. Entrada é franca

Estreia nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, o espetáculo Cabeça de Porco. Inspirado no universo artístico de Luís Capucho, a peça é resultado da disciplina Prática de Montagem Teatral II, da Escola de Teatro da UNIRIO, e faz parte do Projeto Prática de Montação.  A temporada vai até 3 de dezembro, com apresentações de quarta a sábado, sempre às 19h30, na Sala Glauce Rocha (sala Cinza), no Centro de Letras e Artes (CLA).

Com dramaturgia de Peter Franco e direção de Diêgo Deleon, o espetáculo conta como o turbilhão de acontecimentos dos anos 90 vai transformar a vida de dona Creuza e seu filho, Cadu.  Os dois, que moram num cortiço lotado de homens e administrado por dona Creuza, esperam a procissão de Santa Moema. Entediado, Cadu busca paz num cinema pornô e lá encontra a stripper Sheila, que também procura um lugar na cidade.

A entrada é gratuita e haverá distribuição de senhas 30 minutos antes da peça na Praça Medalha Milagrosa (praça da Biblioteca Central da UNIRIO).

O CLA e a Biblioteca ficam na Av. Pasteur, 436 – Urca.

Mais informações na página do evento no Facebook ou no site do projeto Prática de Montação.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio