código do Google analytics Espetáculo ‘Dançar (não) é preciso’ se apresenta na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Espetáculo ‘Dançar (não) é preciso’ se apresenta na UNIRIO

Espetáculo ‘Dançar (não) é preciso’ se apresenta na UNIRIO

por comunicacao — publicado 29/09/2016 11h35, última modificação 30/09/2016 09h54
Sala Nelly Laport, no CLA, recebe a peça da Esther Weitzman Companhia de Dança no dia 3 de outubro, às 15h30

Na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, a UNIRIO recebe o espetáculo Dançar (não) é preciso, da Esther Weitzman Companhia de Dança. A apresentação, que começa às 15h30 e tem entrada franca, será realizada na Sala Nelly Laport, no Centro de Letras e Artes (CLA) da Universidade.

Inspirado em Fernando Pessoa, que escreveu “Navegar é preciso, viver não é preciso”, o projeto trata do que é inevitável e urgente, questionando a palavra “preciso” e o que não é regular e metrificado. Depois de três temporadas em teatros diferentes, a companhia agora leva o espetáculo para universidades, museus e centros culturais. A proposta é realizar dez sessões em espaços alternativos do Rio de Janeiro.

Com uma experiência de mais de trinta anos no cenário da dança, Esther Weitzman assina a direção da peça, que é composta por cinco bailarinos. A Fundação Nacional de Artes (Funarte) patrocina o projeto, através do prêmio Klauss Vianna de Dança 2015.

O CLA fica na Av. Pasteur, 436, Urca.

Confira a programação completa:

UNIRIO

Dia 19 de outubro, quarta-feira, 17h

PRAIA DO ARPOADOR

Dia 28 de outubro, sexta-feira, 16h

(ao lado da pedra do Arpoador)

Serviço:

Duração: 45 min