código do Google analytics Espaço Cultural do CCH recebe exposição 'Debretianas' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Espaço Cultural do CCH recebe exposição 'Debretianas'

Espaço Cultural do CCH recebe exposição 'Debretianas'

por comunicacao — publicado 11/08/2017 17h15, última modificação 11/08/2017 17h14
Serão exibidos pinturas e desenhos da artista e professora da Escola de Educação Terezinha Losada, além de trabalhos realizados pelos alunos

O Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) exibe, a partir da próxima semana, pinturas e desenhos da artista e professora da Escola de Educação Terezinha Losada. A exposição Debretianas, que inclui também a mostra Arte e Educação, com obras feitas pelos alunos, prosseguirá até o próximo dia 25, no Espaço Cultural (Aquário) do CCH. A abertura acontece na segunda-feira, dia 14, às 19h.

Em suas obras, a artista faz um registro das paisagens e pessoas do Rio de Janeiro, em uma espécie de “crônica visual”. São sessenta pequenos desenhos sobre diversos pontos da cidade e doze pinturas que exploram o lusco fusco da atmosfera da praia ao entardecer, por meio de uma palheta de cores iridescentes: ouro, prata, bronze, mesclados com branco e preto foscos.

Já a mostra Arte e Educação apresenta os trabalhos realizados pelos alunos, seja na disciplina curricular, como também nas diversas atividades e projetos de extensão desenvolvidos pela professora. Um dos destaques é o projeto de extensão “Casa das Palmeira: análise e conservação do acervo imagético”, realizado em parceria com o professor de museologia Ivan Coelho de Sá.

O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.