código do Google analytics Escritora Lygia Fagundes Telles é tema de novo episódio da série UNIRIO Explica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Escritora Lygia Fagundes Telles é tema de novo episódio da série UNIRIO Explica

Escritora Lygia Fagundes Telles é tema de novo episódio da série UNIRIO Explica

por Comunicação publicado 20/04/2023 18h14, última modificação 20/04/2023 18h14
Produzida pelo Núcleo de Imagem e Som, a série responde a questões populares da internet sobre temas diversos

Quem foi Lygia Fagundes Telles, qual sua trajetória e como se caracteriza sua obra? Essas e outras perguntas são respondidas pela professora da Escola de Letras da UNIRIO Renata Magdaleno, no novo episódio da série UNIRIO Explica. Lançado nesta quinta-feira, dia 20, o episódio aborda a vida e obra da escritora, que é considerada a dama da literatura brasileira.

A série UNIRIO Explica, que já está em sua 8ª temporada, é produzida pelo Núcleo de Imagem e Som (NIS), respondendo a questões populares da internet sobre temas diversos. A temporada atual abordará também Bioeconomia, PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), Enoturismo, SUS e Tchekhov, entre outros temas. Novos episódios são lançados todas as quintas-feiras.