código do Google analytics Escola de Turismo promove recepção a professores e estudantes de instituição chilena — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Turismo promove recepção a professores e estudantes de instituição chilena

Escola de Turismo promove recepção a professores e estudantes de instituição chilena

por comunicacao — publicado 07/12/2016 16h50, última modificação 08/12/2016 07h43
Evento “Diálogos Internacionais sobre Turismo” teve por objetivo estabelecer uma primeira interação da Escola de Turismo da UNIRIO com o Instituto Nacional de Capacitação (Inacap) do Chile, com sede em Chillán

Na última sexta-feira, dia 2, a Escola de Turismo recebeu professores e estudantes chilenos, no evento Diálogos Internacionais sobre Turismo: Recepção à Comitiva Inacap, Chillán (Chile). O encontro teve por objetivo estabelecer uma primeira interação da Escola com o Instituto Nacional de Capacitação (Inacap), do Chile, com sede em Chillán. A proposta é que o debate estabelecido no encontro sirva de base para um acordo de mútua cooperação entre as instituições.

Turismo foi o tema central do evento, através de discussões que envolveram a atividade turística no Chile e a experiência nacional e internacional de professores da UNIRIO e do Inacap. Os palestrantes foram os professores do Inacap Antonieta Parada Contreras e Juan Andres Silva Opazo, e da UNIRIO Camila Santos, Luiz Alexandre Mees, Bruna Conti e Joice Lavandoski.

Coordenado pelas professoras Maria Jaqueline Elicher, Telma Bittencourt Bassetti e Joice Lavandoski, o evento possibilitou a troca de experiências acadêmicas entre docentes e discentes de ambas as instituições, no que se refere ao turismo como atividade econômica, campo de atuação profissional e área de ensino e pesquisa. O encontro contou, ainda, com a presença da chefe do Departamento de Turismo e Patrimônio, Vera Borges, e com o apoio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), cuja dirigente, Liliana Angel Vargas, também participou.

(Com informações da Escola de Turismo)

Participantes discutiram sobre turismo como atividade econômica, campo de atuação profissional e área de ensino e pesquisa (Foto: Comso)


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio