código do Google analytics Escola de Teatro exibe documentário sobre mulheres apaixonadas por presidiários — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Teatro exibe documentário sobre mulheres apaixonadas por presidiários

Escola de Teatro exibe documentário sobre mulheres apaixonadas por presidiários

por comunicacao — publicado 16/05/2016 20h50, última modificação 17/05/2016 11h37
Sessão, que acontece na próxima segunda-feira, dia 23, será seguida de debate com a diretora do filme, Joana Nin

A história de sete mulheres apaixonadas por presidiários é apresentada no documentário Cativas: presas pelo coração (Joana Nin, 2013), que a Escola de Teatro exibe na próxima segunda-feira, dia 23, às 17h, na Sala de Audiovisual. A sessão, que será seguida de debate com a diretora do filme, Joana Nin, integra o II Seminário Internacional de Teatro, Enclausuramento e Práticas Comunitárias.

Ao retratar a rotina das mulheres, com as limitações do relacionamento e a esperança de construírem uma família do lado de fora da prisão, o filme revela como são esses casamentos e o que eles são capazes de construir e destruir na vida delas. O universo feminino é visto por meio de relatos emocionados, cartas carinhosamente decoradas e acesso privilegiado à intimidade dos casais.

Assista ao trailer do filme.

A Escola de Teatro se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-3128.