código do Google analytics Escola de Nutrição irá participar do Green Rio 2021 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Nutrição irá participar do Green Rio 2021

Escola de Nutrição irá participar do Green Rio 2021

por Comunicação publicado 23/11/2021 17h56, última modificação 18/10/2022 10h50
Evento reúne expositores, palestrantes e representantes da Economia Verde, dos setores orgânico e sustentável

Entre os dias 25 e 27 de novembro será realizado o Green Rio, evento que reúne expositores, palestrantes e representantes da Economia Verde, dos setores orgânico e sustentável. A Escola de Nutrição da UNIRIO irá participar apresentando o projeto SELEA 21 Brasil.

O SELEA 21 Brasil é um projeto colaborativo entre profissionais da Dinamarca e do Brasil para o desenvolvimento de uma ferramenta para medir o nível de conhecimento dos jovens estudantes brasileiros sobre a alimentação saudável e sustentável e o incentivo ao uso de ferramentas tecnológicas para evitar as mudanças climáticas. A programação completa está disponível na página do evento.

Em outra atividade, a Escola de Nutrição realizará um evento, no dia 1º de dezembro, com transmissão pelo canal audiovisual da Escola, sobre desperdício e perdas de alimentos. A atividade contará com a presença de Rafael Zavala (FAO Brasil), Najla Veloso (FAO América Latina e Caribe), e do professor Bent Engberg (Universidade de Copenhagen), entre outros. Veja a programação.

registrado em: ODS, Sustentabilidade