Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Medicina e Cirurgia apoia Agosto Dourado

Escola de Medicina e Cirurgia apoia Agosto Dourado

por Comunicacao UNIRIO publicado 01/08/2017 16h15, última modificação 01/08/2017 16h47

Todo ano, no início do mês de agosto, comemora-se a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Para valorizar a amamentação e divulgar o “padrão ouro” de qualidade do leite humano, o Brasil promove o “Agosto Dourado”, com ações de conscientização e esclarecimento a respeito do tema.

Ao longo de todo o mês, a Escola de Medicina (EMC) e Cirurgia e o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) vão realizar atividades e compartilhar informações sobre o aleitamento materno com docentes, discentes, técnico-administrativos e usuários dos serviços de saúde. As ações serão promovidas por meio da disciplina curricular e do serviço de pediatria.

Para divulgar a causa e demonstrar adesão, simpatizantes utilizam uma pequena fita dourada na lapela ou no jaleco.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio