código do Google analytics Escola de Letras promove curso de extensão sobre Literatura Contemporânea — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Letras promove curso de extensão sobre Literatura Contemporânea

Escola de Letras promove curso de extensão sobre Literatura Contemporânea

por Comunicação publicado 01/06/2021 12h51, última modificação 02/06/2021 11h14
Inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 12 de junho

A Escola de Letras está promovendo o curso A Vida Simbólica na Literatura Contemporânea. O curso, que será ministrado pelo professor Gustavo Naves Franco, está com inscrições abertas até 12 de junho, bastando preencher o formulário eletrônico de inscrição.

O curso oferecerá uma proposta de iniciação à leitura da obra do médico e psicólogo suíço Carl Gustav Jung, tendo como ponto de partida um recorte de narrativas da literatura contemporânea com textos de Alice Munro, Cormac McCarthy, Dennis Lehane, Elena Ferrante, George Saunders, Jhumpa Lahiri, Margaret Atwood, Neil Gaiman, Olga Tokárczuk e Ted Chiang. O eixo da análise será a noção de “vida simbólica” tal como foi desenvolvida no pensamento junguiano.

As aulas serão realizadas quinzenalmente aos sábados, entre os dias 26 de junho e 30 de outubro. O curso é gratuito, on-line e com vagas limitadas.

A programação do curso não requer conhecimentos prévios específicos e é voltada tanto para o público leitor da ficção contemporânea quanto para o público interessado na obra de C. G. Jung. A carga horária total é de 20h e a certificação será emitida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). 

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio