código do Google analytics Escola de Letras publica edição comemorativa da Revista daGaveta — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Letras publica edição comemorativa da Revista daGaveta

Escola de Letras publica edição comemorativa da Revista daGaveta

por Comunicação publicado 27/05/2021 16h21, última modificação 28/05/2021 11h30
Evento de lançamento será na próxima segunda-feira (31), às 18h

A Escola de Letras irá publicar uma edição comemorativa da Revista daGaveta, em celebração aos  10 anos de sua criação. A daGaveta é uma revista anual da Escola de Letras da UNIRIO voltada à publicação de artigos científicos e trabalhos de criação artística de alunas e alunos de graduação.

O evento de lançamento acontece na próxima segunda-feira (31), às 18h, com transmissão pelo canal Audiovisual Letras UNIRIOA atividade contará com a presença da equipe editorial, composta por estudantes do bacharelado, além dos autores publicados e da professora Masé Lemos, responsável pela supervisão da atual edição. A professora Carla Miguelote, da diretora da Escola de Letras, também estará presente.

Revista daGaveta

A ideia da Revista é dar movimento ao material que é constantemente produzido a partir das inúmeras atividades acadêmicas e que, depois, costuma ser guardado. Retirar da gaveta esses trabalhos e colocá-los em circulação para que sejam lidos, vistos e reconfigurados é a principal tarefa da Revista como princípio formativo que se reforça na troca de conhecimentos.  A Revista conta seções de publicação de artigos e trabalhos de criação artística.