Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Letras da UNIRIO sediará o II Seminário Bioescritas / Biopoéticas

Escola de Letras da UNIRIO sediará o II Seminário Bioescritas / Biopoéticas

por Comunicacao UNIRIO publicado 21/09/2016 13h35, última modificação 22/09/2016 08h04

Entre 27 e 30 de setembro, acontece o II Seminário Internacional de Pesquisa: Bioescritas / Biopoéticas – Corpo, memória e metamorfoses. A Escola de Letras, do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO, sediará o evento junto com a Universidade do Grande Rio (Unigranrio).

O Seminário, que é uma parceria entre pesquisadores da UNIRIO, Uerj, Unigranrio e a Universidade de Zurique (UZH), reúne estudiosos que investigam os gêneros de escrita e atividades artísticas que conjugam vida, obra e subjetividade artística e pesquisas sobre metamorfoses como áreas temáticas e conceituais interdependentes. Farão parte do evento pesquisadores internacionais da UZH e da Universidade de Nova York, e de diversas universidades brasileiras, como Uerj, UNIRIO, Unigranrio, UFMG, PUC-RJ, UFRJ e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Confira a programação.

Organizado pelo grupo de pesquisa Bioescritas (CNPq), coordenado pela professora Ana Cristina de Rezende Chiara (Uerj), em parceria com o grupo Biopoetics: subjectivity and the living in contemporary Brazilian and Latin American literature and visual arts (UZH), coordenado pelo professor Jens Andermann, o seminário recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Na UNIRIO, o evento acontece entre 28 e 30 de setembro na sala 401 do Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, fundos – Urca). Já a Unigranrio sedia o seminário no dia 27 na sala de cinema (3º andar) do Shopping Unigranrio (Rua Professor José de Souza Herdy, 1.160 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias).


Acesso a Informação Capes CNPQ