NAU

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Letras da UNIRIO realiza seu primeiro Seminário Interdisciplinar – 5 a 9/11

por Comunicacao UNIRIO publicado 01/11/2012 00h00, última modificação 09/07/2015 13h02

Com o tema “Cartografias do Contemporâneo”, será realizado, de 5 e 9 de novembro, o I Seminário Interdisciplinar da Escola de Letras da UNIRIO. O evento acontece no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), na Av. Pasteur, 458, Urca, sempre a partir das 18h30. A abertura terá como palestrante Raúl Antelo, professor titular de Literatura Brasileira da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador-sênior do CNPq, que ministrará a conferência “A biblioteca pegou fogo”. No encerramento do Seminário, haverá um sarau com apresentação de performances, leituras e números musicais de docentes e estudantes da Escola de Letras.

Na programação também estão previstas três mesas-redondas, com os seguintes temas: “Textualidades Contemporâneas”, com Felipe Charbel (UFRJ), Cristiane Costa (UFRJ) e o poeta e filósofo Antônio Cícero; “Os falantes não-ideais da linguística”, com Rodrigo Borba (UFRJ), Fernanda Miranda da Cruz (Unifesp) e Adriana Carvalho Lopes (UFRRJ); e “Memória, política e escrituras”, com Vera Lins (UFRJ), Alexandre Montaury (PUC-RJ) e Veronica Stigger (Faap).

Confira no link abaixo a programação do evento.

Cartografias_do_Contemporâneo.pdf

registrado em: