código do Google analytics Escola de Letras da UNIRIO realiza seu primeiro Seminário Interdisciplinar – 5 a 9/11 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Letras da UNIRIO realiza seu primeiro Seminário Interdisciplinar – 5 a 9/11

Escola de Letras da UNIRIO realiza seu primeiro Seminário Interdisciplinar – 5 a 9/11

por comunicacao — publicado 31/10/2012 23h00, última modificação 09/07/2015 13h02

Com o tema “Cartografias do Contemporâneo”, será realizado, de 5 e 9 de novembro, o I Seminário Interdisciplinar da Escola de Letras da UNIRIO. O evento acontece no Auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), na Av. Pasteur, 458, Urca, sempre a partir das 18h30. A abertura terá como palestrante Raúl Antelo, professor titular de Literatura Brasileira da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador-sênior do CNPq, que ministrará a conferência “A biblioteca pegou fogo”. No encerramento do Seminário, haverá um sarau com apresentação de performances, leituras e números musicais de docentes e estudantes da Escola de Letras.

Na programação também estão previstas três mesas-redondas, com os seguintes temas: “Textualidades Contemporâneas”, com Felipe Charbel (UFRJ), Cristiane Costa (UFRJ) e o poeta e filósofo Antônio Cícero; “Os falantes não-ideais da linguística”, com Rodrigo Borba (UFRJ), Fernanda Miranda da Cruz (Unifesp) e Adriana Carvalho Lopes (UFRRJ); e “Memória, política e escrituras”, com Vera Lins (UFRJ), Alexandre Montaury (PUC-RJ) e Veronica Stigger (Faap).

Confira no link abaixo a programação do evento.

Cartografias_do_Contemporâneo.pdf


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio