código do Google analytics Escola de Informática promove palestra sobre ensino e aprendizagem durante e além da pandemia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Informática promove palestra sobre ensino e aprendizagem durante e além da pandemia

Escola de Informática promove palestra sobre ensino e aprendizagem durante e além da pandemia

por Comunicação publicado 22/02/2021 11h45, última modificação 22/02/2021 15h30
Evento, com professor Eduardo Albuquerque Silva (Coppe/UFRJ), acontece na próxima quinta-feira (25)
Para celebrar o início do período letivo, a Escola de Informática Aplicada (EIA) irá promover a palestra Ensino e aprendizagem durante e além da pandemia: algumas lições e perspectivas para o futuro. A aula inaugural será ministrada por Edmundo Albuquerque de Souza e Silva, professor titular do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), com transmissão pelo canal audiovisual da EIA. O evento acontece na próxima quinta-feira (25), a partir das 16h.

A pandemia da Covid-19 impôs uma transição drástica do modelo de ensino para aulas estritamente virtuais. Passados meses após o início do isolamento, quais foram as lições aprendidas que podem ser valiosas para o futuro? O objetivo da palestra será apresentar algumas questões sobre o aprendizado a distância e discutir como podemos tirar vantagem da experiência adquirida durante o confinamento social para melhorar o ensino pós-pandemia.

Edmundo de Souza e Silva é  membro da Academia Brasileira de Ciências e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Mestre em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ e doutor em Ciência da Computação pela UCLA, foi professor/pesquisador visitante de renomados centros de pesquisa e universidades, incluindo IBM T.J. Watson Research Center, IBM Tokyo Research Laboratory, UCLA Department of Computer Science, Computer Science Department at USC, Politecnico di Torino, Chinese University of Hong Kong, IRISA/INRIA-Rennes e University of Massachusetts at Amherst. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio