código do Google analytics Escola de Informática Aplicada promove série de palestras sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Informática Aplicada promove série de palestras sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo

por comunicacao — publicado 09/10/2014 09h45, última modificação 10/10/2014 10h25
Programação faz parte das comemorações pelos 15 anos da unidade, e acontece durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 13 e 17 de outubro, a Escola de Informática Aplicada (EIA) da UNIRIO promove uma série de palestras sobre temas como tecnologia, inovação e empreendedorismo. O evento, que acontece durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), faz parte das comemorações pelos 15 anos da EIA.

As palestras serão ministradas por professores e estudantes da UNIRIO e de instituições como Uerj, PUC-Rio, Senai, Cefet-RJ, IBM, entre outras. Entre os temas abordados estão computação em larga escala, pesquisa em big data, desenvolvimento de jogos, segurança de redes e mercado de trabalho em Tecnologia da Informação (TI).

No dia 16 de outubro, haverá sessão de lançamento dos livros “Do e-mail ao Facebook: uma perspectiva evolucionista sobre os meios de conversação da internet”, de Leandro Dantas Calvão, Mariano Pimentel e Hugo Fuks; e “Gestão de Pessoas nas Organizações Contemporâneas”, de José Ricardo Cereja, Sergio Bastos e Hugo Motta.

As atividades serão realizadas em espaços do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). Confira a programação.