Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem realiza evento para entrega de insígnias

Escola de Enfermagem realiza evento para entrega de insígnias

por Comunicacao UNIRIO publicado 27/09/2016 14h45, última modificação 28/09/2016 08h29

Nesta manhã de terça-feira, dia 27 de setembro, foi realizada a cerimônia de entrega de insígnias para os alunos do quarto período da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO.  A solenidade, que marca a passagem para o “ciclo clínico”, fez parte das comemorações de aniversário da EEAP, que completa 126 anos neste mesmo dia.

O vice-reitor Ricardo da Silva Cardoso, que presidiu a cerimônia, parabenizou os alunos e a Escola de Enfermagem. “O cuidar é emblemático na Escola de Enfermagem. Cuidar não somente dos pacientes, mas também da história, da tradição do curso; tudo isso sem descuidar da modernidade, tão necessária. Vocês são brilhantes em tudo que fazem. Por isso, a Universidade se torna brilhante”, destacou.  

A decana do Centro de Ciências Biológicas e de Saúde (CCBS), Ana Maria Wandelli, reforçou a importância de a Escola de Enfermagem ser a primeira do país e o fato de a UNIRIO ter normatizado em uma resolução a tradicional entrega de insígnia. “É muito importante que tudo isso não se perca. Precisamos perpetuar esse ritual que nos dá tanto orgulho", declarou.

Esse orgulho era estampado no sorriso de todos os homenageados. “Emoção explodindo”, confessou o aluno Lucas Almeida. “Sensação inexplicável.  Agora é a hora de assumir de verdade nossas responsabilidades. Colocar em prática tudo o que aprendemos aqui”, destacou a aluna Tamires Miranda.

Alunos da Escola de Enfermagem que receberam as insígnias (Foto: Comso)

 

 

 


Acesso a Informação Capes CNPQ