código do Google analytics Escola de Enfermagem celebra 128 anos com série de eventos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem celebra 128 anos com série de eventos

Escola de Enfermagem celebra 128 anos com série de eventos

por comunicacao — publicado 24/09/2018 06h55, última modificação 24/09/2018 13h15
A programação começa nesta terça-feira (18) e contará com palestras, oficinas, painéis, exposições e simpósios

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da UNIRIO organizou uma série de eventos em comemoração aos seus 128 anos. A EEAP é a escola de enfermagem mais antiga do Rio de Janeiro e do Brasil, fundada em 1890 com o objetivo de formar profissionais para atuarem no Hospício Nacional dos Alienados.

A programação contará com palestras, oficinas, painéis, exposições e simpósios. O evento começa nesta terça-feira (18), com um painel no Auditório Vera Janacopulos , e vai até o dia 1º  de outubro. Entre os dias 24 e 28, o hall de entrada da Escola abrigará um estande expositivo sobre Práticas Integrativas e Complementares. Confira abaixo a programação completa.

18/09

9h - Painel A Trajetória do Enfermeiro Residente no Curso de Especialização nos Moldes de Residência.

20/09

13h - NUPEEMC: Paradigma da Complexidade nos Estudos e Práxis da Enfermagem e Saúde.

Local: Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.

21/09

8h - Interligas - Ligas Acadêmicas da EEAP.

Local: Auditório da Nutrição.

Endereço: Av. Pasteur, 296, Prédio da Nutrição –  5º andar.

22/09

8h - Fábrica na Praça.

Local: Praça General Leandro, Urca.

24/09

8h - Simpósio da Liga Acadêmica de Enfermagem em Terapia Intensiva e Emergência - LAETIE.

Endereço: Av. Pasteur, 296, térreo, Urca.

14h – Oficina Práticas exitosas nos diferentes cenários do SUS: articulação entre ensino e serviço.

Local: Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - sala 410.

25/09

9h - V Encontro de Atenção à Saúde da População LGBT: Transexualidade: conexões academia, serviço de saúde e usuários.

Endereço: Av. Pasteur, 296, térreo, Urca.

13h - III Evento científico da LAFEND: uso de drogas e depressão.

Local: sala 302 Promoção: Liga Acadêmica sobre Fenômenos das Drogas (LAFEND).

14h - Gerenciamento das Emoções.

Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (auditório).

16h - I Seminário de Sensibilização do Selo de Qualidade da Enfermagem.

26/09

8h - Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e do Neonato.

Local: Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (auditório).

11h - Lançamento da Logomarca do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar PPGESTH.

Local: salas 402/403.

14h - Saúde e faces da exclusão no século XX.

Exposição Permanente durante o aniversário da EEAP: 2° e 3° andares.

13h30 - Lacenf e Coletivo de Negritude Maria Soldado: video debate racismo no Brasil.

14h - Oficina de Sensibilização para o Envelhecimento.

Hall do Auditório Vera Janacopulos.

27/09

9h - Cerimônia de Entrega das Insígnias – 2018.2.

Endereço: Av. Pasteur, 296, térreo, Urca.

12h - Lançamento do Livro: Tratado de Enfermagem em Oncologia.

14h - Oficina: IV Oficina de Atenção e Gerência da Saúde Coletiva no SUS – Desafios e perspectivas da PNAB.

Local: Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - Sala 310.

13h - Minicurso Revisão Integrativa.

Local: Sala 410.

28/09

8h às 17h - Encontro da Liga Acadêmica de Feridas e Curativos.

01/10

9h às 13h - A Desospitalização e a Elegibilidade da Internação Pediátrica Domiciliar.

Local: Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (auditório).