código do Google analytics Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 122 anos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 122 anos

Escola de Enfermagem Alfredo Pinto celebra 122 anos

por comunicacao — publicado 24/09/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 12h49

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) promove, até sexta-feira (28/9), uma série de atividades em comemoração aos 122 anos de sua fundação. A programação inclui o III Encontro do Laboratório de Pesquisa em Resiliência e Enfermagem, a VIII Mostra da Produção Científica de História da Enfermagem e o IX Encontro dos Pesquisadores e Professores de História da Enfermagem. Haverá também lançamento de livro e reuniões da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e da Academia Brasileira de História da Enfermagem (ABRADEHENF). As atividades acontecem em diferentes espaços da EEAP, localizada na Rua Dr. Xavier Sigaud, 290, Urca.

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto resulta da criação, em 1890, da Escola Profissional de Enfermeiros e Enfermeiras da Assistência a Alienados, ligada ao Hospital Nacional de Alienados e primeira instituição voltada ao ensino profissional de enfermeiros no Brasil. Para mais informações sobre a história da EEAP, acesse: www.eeap.com.br/conteudo.asp?Codmenu=2.

A programação dos 122 anos da EEAP pode ser consultada no documento abaixo.

Evento_122_anos_EEAP.pdf


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio