Você está aqui: Página Inicial / Escola de Biblioteconomia completa 100 anos de atividades

Escola de Biblioteconomia completa 100 anos de atividades

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/03/2015 13h10, última modificação 31/03/2015 09h54

O curso de Biblioteconomia da UNIRIO completa 100 anos de atividades em 2015. Em função da data, a Escola de Biblioteconomia promove evento comemorativo no dia 9 de abril, a partir das 14h, no Auditório Vera Janacopulos. Haverá conferências, lançamento de edição especial da revista Chronos e apresentação do Coral do IBGE.

A professora do Instituto Warburg (Londres) Raphaële Mouren ministra às 14h45 a palestra Pour une histoire des bibliothécaires en France au XIXe siècle. A palestrante falará sobre o modelo francês da École des Chartes (Paris), que influenciou as primeiras décadas do curso de Biblioteconomia.

Em seguida, às 15h45, o professor Affonso Celso de Paula, diretor da Escola de Biblioteconomia entre 1991 e 1992, abordará a trajetória da unidade nesse período.

Por fim, às 16h20, a egressa do curso Hagar Espanha Gomes tratará da influência dos cursos da Biblioteca Nacional na biblioteconomia do Rio de Janeiro. Às 17h, haverá o lançamento da edição especial da revista Chronos, publicação cultural da Universidade, com o título 100 anos da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO. Confira a programação completa.

O Auditório Vera Janacopulos se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-1656/1766.