código do Google analytics Esclarecimentos sobre as matrículas da Escola de Medicina e Cirurgia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Esclarecimentos sobre as matrículas da Escola de Medicina e Cirurgia

Esclarecimentos sobre as matrículas da Escola de Medicina e Cirurgia

por comunicacao — publicado 13/11/2012 23h00, última modificação 09/07/2015 08h37

Em virtude da matéria publicada nesta quarta-feira, dia 14 de novembro de 2012, no site 'O Globo', a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO esclarece que:

A matrícula dos candidatos às vagas remanescentes por manifestação de interesse foi concluída no último dia 12 de novembro, e não no dia 8, como citado na reportagem. O resultado da primeira convocação foi publicado em 31 de outubro de 2012, com matrícula em 5 de novembro; já o resultado da 2ª convocação foi divulgado em 8 de novembro, com matrícula realizada no dia 12 do corrente mês.

O servidor Luiz Claudio de Melo não está lotado na Escola de Medicina e Cirurgia, e sim na Direção do Instituto Biomédico (IB), como é possível consultar no Portal da Transparência: www.portaltransparencia.gov.br.

Conforme informações fornecidas pela Escola de Medicina e Cirurgia, restam no curso de Medicina cinco vagas ociosas do segundo semestre de 2012. A relação dos alunos matriculados no curso de Graduação em Medicina e a listagem de matrículas canceladas, referentes ao segundo período de 2012, estão disponíveis por meio da página de Acesso à Informação da UNIRIO, na seção “Ações e Programas”, no item 4.2, acessível no link www2.unirio.br/unirio/lai/Alunos_matriculados_e_cancelados_2012.2.pdf.

A UNIRIO acrescenta que, conforme determina a Resolução UNIRIO n° 3.117/2009, em seu Art. 12, as vagas ociosas não preenchidas serão destinadas às outras modalidades de matrícula, a saber:
I - Mudança interna de curso (discriminada no inciso II do Art. 2° da mesma Resolução);
II - Reintegração de ex-alunos da UNIRIO;
III - Reingresso;
IV - Transferência de outras IES para a UNIRIO;
V - Programas especiais de Mobilidade Acadêmica;
VI - Disciplina Isolada;
VII - Transferência Automática (de Instituições Públicas de Ensino Superior).

As vagas também poderão serão disponibilizadas para preenchimento pelas demais condições previstas na Resolução UNIRIO n° 3.117/2009, em seu Art. 2°.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio