Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Esclarecimentos da PROGRAD sobre a matéria de O Globo

Esclarecimentos da PROGRAD sobre a matéria de O Globo

por Comunicacao UNIRIO publicado 05/12/2012 00h00, última modificação 07/07/2015 10h30

Em relação ao conteúdo da matéria “Unirio não preenche todas as vagas de Medicina, e Justiça intima pró-reitora”, publicada nesta terça-feira, 04 de dezembro de 2012, a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PROGRAD/UNIRIO) informa que a Justiça Federal convocou a Pró-Reitora de Graduação ou seu representante para uma audiência de justificação prévia quanto ao preenchimento, por meio do Sisu, das vagas do curso de graduação em Medicina e quanto ao pedido de matrícula do então candidato Victor Hugo Vieira Morais. A audiência está marcada para esta quinta-feira, dia 06 de dezembro, às 16h.

A PROGRAD refuta a afirmação do Jornal O Globo de que teria recebido a intimação da Justiça Federal na segunda-feira, dia 03 de dezembro, uma vez que a Pró-Reitoria foi notificada do mandado de intimação às 16h45 do dia 04 de dezembro, conforme registro de recebimento assinado pela Pró-Reitora de Graduação, Profa. Loreine Hermida da Silva e Silva. A PROGRAD informa que foi com surpresa que tomou conhecimento da notícia de uma suposta intimação, divulgada por O Globo na manhã desta terça-feira, e que lhe causa estranheza o fato de o repórter ter tomado ciência da intimação mais de 24 horas antes do destinatário, parte diretamente interessada na intimação judicial em questão.

A Pró-Reitora acrescenta que, conforme determinado no documento expedido pela 28ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, é facultada ao destinatário a indicação de outro professor ou servidor da Universidade com possibilidade de esclarecer os fatos de forma pormenorizada. Contudo, garante que atenderá pessoalmente à convocação.

Cabe ressaltar ainda que o autor da ação de obrigação de fazer a que se refere a convocação da Pró-Reitora de Graduação, Victor Hugo Vieira Morais, foi convocado por meio do Edital de Aditamento nº 67/2012, publicado em 30/11/2012, e já está matriculado no curso de Medicina da UNIRIO.

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ