código do Google analytics Esclarecimentos da PROGRAD sobre a matéria de O Globo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Esclarecimentos da PROGRAD sobre a matéria de O Globo

Esclarecimentos da PROGRAD sobre a matéria de O Globo

por comunicacao — publicado 04/12/2012 23h00, última modificação 07/07/2015 10h30

Em relação ao conteúdo da matéria “Unirio não preenche todas as vagas de Medicina, e Justiça intima pró-reitora”, publicada nesta terça-feira, 04 de dezembro de 2012, a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PROGRAD/UNIRIO) informa que a Justiça Federal convocou a Pró-Reitora de Graduação ou seu representante para uma audiência de justificação prévia quanto ao preenchimento, por meio do Sisu, das vagas do curso de graduação em Medicina e quanto ao pedido de matrícula do então candidato Victor Hugo Vieira Morais. A audiência está marcada para esta quinta-feira, dia 06 de dezembro, às 16h.

A PROGRAD refuta a afirmação do Jornal O Globo de que teria recebido a intimação da Justiça Federal na segunda-feira, dia 03 de dezembro, uma vez que a Pró-Reitoria foi notificada do mandado de intimação às 16h45 do dia 04 de dezembro, conforme registro de recebimento assinado pela Pró-Reitora de Graduação, Profa. Loreine Hermida da Silva e Silva. A PROGRAD informa que foi com surpresa que tomou conhecimento da notícia de uma suposta intimação, divulgada por O Globo na manhã desta terça-feira, e que lhe causa estranheza o fato de o repórter ter tomado ciência da intimação mais de 24 horas antes do destinatário, parte diretamente interessada na intimação judicial em questão.

A Pró-Reitora acrescenta que, conforme determinado no documento expedido pela 28ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, é facultada ao destinatário a indicação de outro professor ou servidor da Universidade com possibilidade de esclarecer os fatos de forma pormenorizada. Contudo, garante que atenderá pessoalmente à convocação.

Cabe ressaltar ainda que o autor da ação de obrigação de fazer a que se refere a convocação da Pró-Reitora de Graduação, Victor Hugo Vieira Morais, foi convocado por meio do Edital de Aditamento nº 67/2012, publicado em 30/11/2012, e já está matriculado no curso de Medicina da UNIRIO.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio