código do Google analytics Equipe de direito internacional da UNIRIO participa de competição na Áustria — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Equipe de direito internacional da UNIRIO participa de competição na Áustria

Equipe de direito internacional da UNIRIO participa de competição na Áustria

por comunicacao — publicado 20/05/2019 16h25, última modificação 20/05/2019 16h26
Grupo enfrentou times universitários de diversas partes do mundo

A Equipe de Arbitragem e Direito Internacional da UNIRIO participou da 26ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, competição ocorrida em Viena, Áustria, no mês de abril.

O objetivo do evento é promover o estudo da arbitragem e do direito comercial internacional para a resolução de disputas no âmbito dos negócios internacionais, aplicando os conhecimentos da área a problemas concretos. Também busca-se treinar futuros líderes em métodos alternativos de resolução de disputas.

Na disputa, a equipe enfrentou times das seguintes universidades: Monash University (Austrália), University of Jena (Alemanha), Diplomatic Academy of Vietnam (Vietnã) e University of Sydney Law Extension Comittee (Austrália). Além de terem tido a oportunidade de participar de painéis e contar com feedbacks de renomados juristas, os participantes ainda fizeram contato com estudantes de direito de diversas partes do mundo.

A média das notas dos nossos oradores do grupo, Igor Georg e Bruna Dorneles, ficou entre “Muito bom” e “Excelente”, assim como a dos dois memoriais escritos pela equipe, apresentados na primeira fase da competição.

Confira o vídeo de agradecimento produzido pela equipe.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio