código do Google analytics Equipe da UNIRIO se destaca em Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / Equipe da UNIRIO se destaca em Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação

Equipe da UNIRIO se destaca em Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação

por Comso publicado 09/11/2018 18h30, última modificação 12/11/2018 12h29

A equipe de Arbitragem e Direito Internacional da UNIRIO na IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação foi premiada com o 1º lugar na categoria Melhor Memorial pela Parte Requerida, e alcançou a 18ª posição do Ranking Geral da Competição. A Competição, organizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CAMARB), ocorreu em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de outubro, e contou com a participação de 80 faculdades de Direito e escritórios de advocacia de 20 estados do país.

Para celebrar o desempenho e aproximar os alunos da UNIRIO do mundo das competições de arbitragem, a equipe promoverá uma simulação de audiência arbitral, na próxima segunda-feira (12), às 20h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP). Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de conhecer a equipe da UNIRIO e assistir a uma audiência de arbitragem simulada com base no caso elaborado para a Competição Brasileira. Não é necessário fazer inscrição prévia para a participação. O auditório do CCJP fica localizado na Rua Voluntários da Pátria, 107, em Botafogo.

A equipe da UNIRIO, fundada há apenas dois anos, é composta por discentes do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas, orientados pelo advogado e ex-aluno, Lucas Passos, e pelo professor José Gabriel Assis de Almeida. Em 2019 a equipe irá participar pela primeira vez do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, competição internacional realizada anualmente em Viena, na Áustria, que conta com a participação de mais de 300 universidades de todo o mundo.  

Cartaz de evento com simulação de arbitragem


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio