código do Google analytics Equipe da UNIRIO se destaca em Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Equipe da UNIRIO se destaca em Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação

Equipe da UNIRIO se destaca em Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação

por comunicacao — publicado 09/11/2018 17h30, última modificação 12/11/2018 11h29
Para celebrar o desempenho, haverá simulação de audiência nesta segunda (12), às 20h, no CCJP

A equipe de Arbitragem e Direito Internacional da UNIRIO na IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação foi premiada com o 1º lugar na categoria Melhor Memorial pela Parte Requerida, e alcançou a 18ª posição do Ranking Geral da Competição. A Competição, organizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CAMARB), ocorreu em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de outubro, e contou com a participação de 80 faculdades de Direito e escritórios de advocacia de 20 estados do país.

Para celebrar o desempenho e aproximar os alunos da UNIRIO do mundo das competições de arbitragem, a equipe promoverá uma simulação de audiência arbitral, na próxima segunda-feira (12), às 20h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP). Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de conhecer a equipe da UNIRIO e assistir a uma audiência de arbitragem simulada com base no caso elaborado para a Competição Brasileira. Não é necessário fazer inscrição prévia para a participação. O auditório do CCJP fica localizado na Rua Voluntários da Pátria, 107, em Botafogo.

A equipe da UNIRIO, fundada há apenas dois anos, é composta por discentes do curso de Direito da Escola de Ciências Jurídicas, orientados pelo advogado e ex-aluno, Lucas Passos, e pelo professor José Gabriel Assis de Almeida. Em 2019 a equipe irá participar pela primeira vez do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, competição internacional realizada anualmente em Viena, na Áustria, que conta com a participação de mais de 300 universidades de todo o mundo.  

Cartaz de evento com simulação de arbitragem


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio