código do Google analytics Equipe conquista primeiro lugar em Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Equipe conquista primeiro lugar em Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde

Equipe conquista primeiro lugar em Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde

O objetivo da Feira é promover uma integração entre Universidade-Escola na elaboração de produtos voltados para abordar problemas atuais de saúde pública

A Utilização de Jogos no aprendizado sobre métodos de prevenção e tratamento de doenças virais. Esse é o tema do Projeto que conquistou o primeiro lugar na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde (FECTIS/2019), promovida pela Pró-reitoria de extensão da UFRJ. 

O trabalho foi orientado pelos professores Rafael Braga (coordenador do Laboratório de Bioquímica Estrutural da UNIRIO) e Lenir Jane Maria Rodrigues (professora do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti).

 Os alunos Rayane Rocha Melo e Marcus Vinicius Epifane Almeida, do Colégio Estadual Amaro Cavalcanti, Bárbara Ribeiro Barrozo, do Curso de graduação em Farmácia da UFRJ, Glória Greice da Costa Gomes da Silva, da Escola de Nutrição da UNIRIO, e Flora Vianna Leal e Silva, do Curso de Comunicação Visual (Design), da Escola de Belas Artes da UFRJ, fizeram parte da equipe vencedora.

De acordo com o professor Rafael Braga, o objetivo do trabalho desenvolvido pela equipe é a criação de jogos que ensinem de maneira lúdica quais são as doenças virais mais importantes. " Por meio dessa experiência, crianças, jovens e adultos podem adquirir informações sobre os agentes causadores, prevenção e tratamento dessas doenças", esclareceu. 

A FECTIS é fruto de um projeto de extensão da UFRJ, que tem o objetivo de promover uma integração entre Universidade-Escola na elaboração de produtos voltados para abordar problemas atuais de saúde pública. O evento e a premiação aconteceram no último sábado (23), no Colégio Estadual José Leite Lopes.

Saiba mais sobre a FECTIS/2019. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio