código do Google analytics Enfermagem de reabilitação será tema de encontro de pesquisadores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Enfermagem de reabilitação será tema de encontro de pesquisadores

Enfermagem de reabilitação será tema de encontro de pesquisadores

por comunicacao — publicado 29/03/2016 17h40, última modificação 30/03/2016 06h58
Debate, que acontece no dia 14 de abril, será conduzido pelos professores Maria Manuela Martins, da Escola Superior de Enfermagem do Porto, e William César Alves Machado, da UNIRIO

Os programas de pós-graduação da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) promovem no dia 14 de abril o encontro Desafios, possibilidades e realizações no campo da pesquisa em enfermagem de reabilitação. O evento acontecerá das 10h às 12h, no Auditório da EEAP.

Os condutores do debate serão a professora da Escola Superior de Enfermagem do Porto (Portugal) Maria Manuela Martins e o docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (PPGSTEH) da UNIRIO William César Alves Machado.

Graduada em Ciências de Enfermagem em 2004 pela Universidade do Porto, Maria Manuela publicou quatro livros, 10 capítulos de livros e 74 artigos em revistas científicas. Já orientou nove teses de doutorado e 45 dissertações de mestrado. Pesquisa temas relacionados a idosos, família e reabilitação, entre outros.

William César Alves Machado desenvolve estudos sobre saúde e qualidade de vida de idosos e pessoas com deficiência. Em janeiro de 2009, foi nomeado Secretário Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Três Rios (RJ). É autor do livro Vivências e deficiência: recortes da realidade, lançado em 2008 pela Editora Águia Dourada.

A EEAP se localiza na Rua Dr. Xavier Sigaud, 290.

Outras informações pelo telefone 2542-6450.

registrado em: Enfermagem